O vocalista do grupo de pagode Bokaloka, Renatinho, precisou ser internado às pressas na noite da última terça-feira (17-mai), após ter um infarto agudo do miocárdio. Renatinho encontra-se internado em uma unidade hospitalar em Paris, cidade na qual o grupo iria se apresentar durante turnê na Europa.
Conforme nota divulgada pela produção do grupo, o cantor foi levado primeiramente ao Hospital Saint Louis devido o infarto repentino. Após isso, foi transferido para o Hospital Lariboisière – unidade referência no tratamento de pacientes cardíacos.
“O cantor deve passar por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (18-mai). Novos exames serão feitos, confirmando o melhor a ser realizado de acordo com o risco cardíaco”, informou em nota.
Até a última terça, o quadro de saúde de Renatinho era estável. E conforme o boletim médico, o vocalista passará por uma avaliação que analisadá a colocação de um stent (um tipo de “malha”, feito de metal para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria) ou a necessidade de uma cirurgia mais complexa.
A produção informou ainda que os shows programados para Manaus, no sábado (21-mai), e em Itaguaí, no domingo (22-mai), foram cancelados.