26.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 07:17

Desafio lançado: Wilker quer reunião entre Governo e empresas para pagamento de salários atrasados na Saúde

Com a intenção de resolver o problema do atraso de salário dos profissionais da Saúde do Amazonas, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) propôs hoje (19-mai) uma reunião para ficar frente a frente o Governo do Amazonas e as empresas que prestam serviços médicos ao Estado.

A ideia é reunir representantes das secretarias de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fazenda (Sefaz) para conversar com as empresas e, dessa forma, regularizar o pagamento de salários que estão atrasados há quatro meses.

A proposta de Wilker é uma resposta ao líder do Governo na Casa Legislativa, deputado Felipe Souza (Patriota), que afirmou hoje que o não pagamento dos profissionais da saúde é devido às irregularidades das empresas.

“O deputado Felipe Souza diz que a culpa das empresas, mas eu digo que é culpa do Estado, porque a responsabilidade da prestação do serviço para com o povo é do governo. Mas eu não vou ficar aqui nesse ping-pong”, pressionou Wilker.

“Os secretários de Saúde e da Sefaz têm que vir na Assembleia Legislativa, porque pais e mães de família estão há três meses, quatro meses sem receber. Para mim o que conta é o depoimento de quem trabalha e não recebe”, desafiou o parlamentar.

Mais de 400 trabalhadores estão com salário atrasado

A situação caótica envolve enfermeiros plantonistas da FCecon (2 meses sem receber/ empresa Queiroz), enfermeiros intensivistas do IETI (3 meses sem receber / o Instituto possui faturas aptas para pagamento junto à Sefaz), terceirizados dos serviços gerais do Francisca Mendes (4 meses sem receber / empresa Proservice) e técnicos em radiologia do João Lúcio e Joãozinho (3 meses sem receber / empresa Diagmax).

Para Wilker, a justificativa da base governista sobre o atraso salarial não convence e que o Estado é responsável pelo problema que afeta mais de 400 trabalhadores, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e demais profissionais da saúde.

 

Leia também outras matérias

URGENTE: “Faixa Azul” poderá voltar nos próximos dias para atender empresários do setor de transporte

Redação Zero Hora AM

Em Londres, Wilson Lima busca parceria com iniciativa criada por Rei Charles 3º para investir em projetos sustentáveis no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Projeto de Amom quer bolsa de R$ 1,3 mil para estudantes de nível superior permanecerem estudando

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo