26.3 C
Manaus
29 de abril de 2024 | 07:22

Dia Livre de Impostos em Manaus terá gasolina a R$ 5,89 e mais de 190 estabelecimentos participantes

Após dois anos de pandemia, o Dia Livre de Impostos (DLI) está de volta a Manaus de forma presencial. Este ano, a ação acontecerá no dia 2 de junho e vai contar com mais 190 estabelecimentos de diversos segmentos vendendo produtos com o abatimento dos impostos.

O evento, que está em sua 11ª edição, é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem).

“A nossa expectativa é que a adesão da população seja muito grande, esperamos que este seja o maior DLI já realizado em Manaus e um dos maiores do Brasil. A importância deste dia é a conscientização que nós conseguimos gerar, pois ele não é só uma data de venda, e sim, um dia de protesto contra a alta carga tributária que pagamos e não vemos revertida na sociedade. Sempre temos um grande público participante e esse ano eu acredito que não seja diferente”, explicou o coordenador da CDL Jovem Manaus, Matheus Demasi.

Este ano, dois grandes shoppings da cidade aderiram ao DLI: Amazonas, com cerca de 80 lojas participantes, e o Manauara com 100 lojas confirmadas na ação. Além de um posto de gasolina e mais 10 estabelecimentos comerciais por toda cidade.

No dia de 2 junho, a partir das 7h, o Posto 3000, localizado na avenida Djalma Batista, 935 (ao lado do Pátio Gourmet), disponibilizará 20 mil litros de gasolina sem o valor do imposto de PIS/COFINS.

O limite de combustível será de 10 litros para moto e 15 litros para carros. No total, mais de mil carros poderão ser abastecidos. O valor do litro da gasolina sem o imposto será de R$ 5,89.

E, para começar bem o dia, nada melhor do que tomar um bom café da manhã no Café com Leite, situado na rua Rio Jamary, 23 – Nossa Sra. das Graças que estará ofertando produtos sem o valor do imposto.

Para quem gosta de fast food, podem aproveitar os itens do Bob ‘s da Avenida Djalma Batista, Torquato Tapajós e Tarumã, assim como o Mc Donalds da Av. Djalma Batista.

Quem é apaixonado por sushi poderá aproveitar os itens vendidos sem o imposto pelo Sushi Ponta Negra em todas as unidades do estabelecimento. Porém, para aqueles que preferem outras opções, podem conferir o cardápio do Pão e Alho, localizado na avenida Coronel Teixeira, 955 – Ponta Negra.

Os animais de estimação não poderiam ficar de fora dessa, por isso, a Miss Pet, localizado na rua Fortaleza, n.443 – Adrianópolis, e o Petamazon, vendas por delivery disponível no aplicativo Ifood ou através do número 98583-9190, estarão vendendo diversos acessórios sem imposto para você presentear seu pet.

Para os clientes que estão à procura de materiais de construção, o Home Center C.O, localizado dentro do Pátio Gourmet, na avenida Djalma Batista estará com vendendo produtos com valores imperdíveis, assim como, o Empório DB da rua Salvador, 232 – Nossa Senhora das Graças.

Mas se a preferência for por produtos de informática ou ar condicionado, a dica é visitar a CAP Informática Manaus, líder em automação comercial, impressoras fiscais e ar condicionado split, que também estará vendendo produtos sem taxa do imposto.

Para conferir estabelecimento participantes a população pode abaixar o aplicativo da Reszon disponível para Android, basta acessar o link:  www.reszon.com.br/cliente-final

Parintins

Além de Manaus, o município de Parintins participará da ação. Neste dia, os parintinenses poderão adquirir produtos sem o valor do imposto no supermercado Super Baranda, localizado na avenida Amazonas, 596 – Centro, moda íntima feminina na Lolita Lingeries e roupas femininas na Vitrine Cabocla, localizada na avenida Amazonas, 2911 – Centro.

De acordo o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Vitor Gonzales é a segunda edição DLI no município.

“Esperamos alcançar mais pessoas e levar essa conscientização para o interior do Amazonas. Queremos cada vez mais levar o acesso aos nossos projetos para o interior”, explicou.

Mais informações sobre os locais que participarão do DLI 2021 podem ser obtidas no site www.dialivredeimposto.com.br.

 

Leia também outras matérias

Com apoio de Eduardo Braga, Senado aprova redução da conta de energia elétrica

Redação Zero Hora AM

Valentão fecha a rua, bate e atira em moradores da zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima reúne com representantes de empresa de veículos elétricos e destaca importância da transição para transportes sustentáveis

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo