13 de janeiro de 2026 | 03:03

Trafegar pela “Faixa Azul” será infração gravíssima a partir de 1 de agosto

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou hoje (22-jul) que na próxima semana irá realizar um trabalho de divulgação e orientação quanto ao uso da Faixa Azul em Manaus.

O órgão também informou que a partir de 01 de agosto equipes de fiscalização irão atuar os motoristas infratores que forem flagrados utilizando o corredor exclusivo para ônibus, taxis e veículos de emergência.

“Se planeje para não utilizar porque nós estaremos, nesta semana, reforçando a sinalização do corredor e nas próximas semanas, que já pode ser na próxima, vamos começar a fiscalização, que será gradativa, por trechos. Vamos proibindo os trechos até chegar aqui [Av. Torquato Tapajós] Aí nós vamos avisando, vamos fazer uma avaliação sobre a quantidade de ônibus que estão na direita”, destacou o Diretor Presidente do Instituto, Paulo Henrique Martins.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, circular com veículo não autorizado em Faixa Exclusiva de transporte coletivo é infração gravíssima, com sete pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de R$ 293,47.

Leia também outras matérias

Segredos dos festivais de Parintins e do Amazonas estão em documentário que estreia na TV Câmara

Redação Zero Hora AM

David Almeida lança “Mutirão no Bairro” no Tancredo Neves, com serviços de infraestrutura e limpeza urbana

fabiocosta

Criança desaparece em Manaus e horas depois é encontrada em SP; “meu sonho era morar lá!”

Redação Zero Hora AM
Carregando....