30.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 19:23

Convenção confirma Amom Mandel na disputa por vaga à deputado federal

Junto a centenas de apoiadores, Amom Mandel (Cidadania) consagrou sua candidatura para deputado federal nas eleições deste ano. A Convenção da federação Cidadania-PSDB, que também confirmou o nome de Amazonino Mendes (Cidadania) para a disputa ao Governo do Amazonas, ocorreu na manhã deste sábado (30-jul), no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Para Amom, concorrer a uma das vagas na Câmara dos Deputados é a oportunidade de lutar por melhorias para todo o Amazonas e representar o Estado em questões importantes, na Saúde, Educação, Meio Ambiente e outros segmentos.

“Agora é oficial! Vamos juntos na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Assumo o compromisso de entrar nessa disputa para representar nosso Amazonas em Brasília. Quero ser o deputado federal mais atuante da história desse estado. Vou ampliar o trabalho de fiscalização que eu já faço em Manaus, para todos os municípios do Amazonas.”, disse Amom Mandel.

Com carisma e aclamado pelos presentes no evento, Amom afirmou que irá atuar com propostas que possam transformar o Amazonas, mantendo a intensa fiscalização dos recursos públicos e ouvindo as principais demandas do povo. No local, apoiadores carregavam placas e faixas com o nome de Amom, indicando a preferência pelo candidato.

O candidato a deputado federal destacou ainda a importância da mobilização jovem na política amazonense. Além disso, durante a convenção também ocorreu o plantio da 7.537ª muda de árvore, compromisso firmado por Amom quando foi eleito vereador. O número equivale aos votos conquistados no último pleito.

“É o a conclusão do nosso compromisso de campanha, que foi plantar uma árvore por voto conquistado na última eleição. Hoje alcançamos essa marca. É um sábado duplamente alegre”, comemorou Amom.

Propostas cumpridas

Pelo menos 95% das propostas da última campanha para vereador já foram cumpridas por Amom. Entre elas, está a luta contra o mau uso do dinheiro público, como o aumento de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o popular “cotão”, que Amom nunca chegou a fazer uso, economizando mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.

Amom também lutou contra os gastos milionários com o “Kit Selfie” da Câmara Municipal de Manaus, a aquisição de novo mobiliário com preços além do comum e o “puxadinho” de mais de R$ 32 milhões, todos propostos pela atual presidência da Casa Legislativa municipal.

Um dos vereadores mais assíduos da CMM, Amom também se mantém presente nas comunidades, cumprindo agenda de visitas diárias aos bairros e na zona Rural. O parlamentar também se faz presente por meio de projetos sociais que atendem as comunidades: o Galho Forte, com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores; o Caravana das Letras, que incentiva a leitura e o debate entre as diversas gerações e o Amadeu, projeto voltado ao incentivo às atividades esportivas.

Já no meio tecnológico, Amom lançou dois aplicativos à população manauara: Amônibus, para denúncias relacionadas ao transporte público coletivo de Manaus, e Buracômetro, para denúncias de infraestrutura na cidade.

Ambas plataformas permitem aos usuários detalhar informações sobre os problemas enfrentados com o objetivo de oficializar um relatório à Prefeitura de Manaus com as informações.

Ouvidor da Câmara Municipal, Amom também manteve a Ouvidoria municipal em pleno funcionamento, com um aumento no recebimento e tramitação de denúncias e reclamações, além de uma modernização dos serviços prestados.

Nestes quase dois anos de mandato, o jovem parlamentar divulgou à sociedade manauara quatro dossiês com denúncias importantes sobre o transporte coletivo, a distribuição de alimentos vencidos em cestas básicas, a falta de infraestrutura nas escolas municipais e as merendas escolares com alimentos vencidos. E levou denúncias importantes à discussão nacional, como no caso do aumento do “Cotão”.

Fotos: Jessé Gomes

 

Leia também outras matérias

Governo do AM tenta abafar o caso do acidente com ônibus escolar que ia para solenidade de Wilson Lima

Redação Zero Hora AM

Na ONU, Wilson Lima destaca avanços do Estado para levar água potável aos amazonenses

Redação Zero Hora AM

Show gratuito da Amazonas Band marca o lançamento do Amazonas Green Jazz Festival

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo