Com o lema “Coragem de lutar por você”, uma multidão de pessoas prestigiou ontem (21-ago) o lançamento oficial da campanha à reeleição do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania).
O evento ocorreu na área externa do comitê, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, e contou com a presença de várias lideranças políticas, apoiadores, e também do candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB), num ato público que mostrou a vontade popular em manter o deputado mais combatente da corrupção como seu representante na Assembleia Legislativa.
No encontro, Wilker reafirmou o seu compromisso em lutar com coragem pelos interesses do povo amazonense, bem como defender os direitos do cidadão.
“Começou a nossa caminhada para manter um deputado que teve a coragem de lutar pelo povo durante quatro anos, sempre combatendo muitas coisas erradas e enfrentando o sistema que é bruto. Acredito que podemos garantir por mais quatro anos a vontade do povo que é lutar contra a corrupção no nosso Estado e defender o novo povo”, disse Barreto.
Eleito em seu primeiro mandato de deputado estadual com 29.275 votos, Wilker acredita que pode continuar contribuindo em defesa do Estado por meio da fiscalização do dinheiro público e cobrando melhorias na prestação de serviços essenciais à população como Saúde, Educação e Segurança.
“Acredito que, ao longo desse mandato, dediquei o meu melhor a cada voto de confiança que me levou à tribuna da Assembleia Legislativa, cobrando, defendendo e lutando pelo bem do povo. A hora agora é de renovar essa representatividade limpa, isenta e em prol do Amazonas”, finalizou.
Conheça um pouco da biografia de Wilker Barreto
Em 2018, Wilker Barreto foi eleito deputado estadual com 29.272 votos pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para o período de 2019/2022.
Na Casa Legislativa, é líder de discursos na tribuna com mais de 1.150 pronunciamentos.
Wilker é também presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca de Manaus (ZFM), além de membro de outras, como: vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação; membro da Comissão de Finanças Públicas; Comissão de Educação; membro da Comissão da Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento; membro da Comissão de Saúde e Previdência.
Em maio de 2020, durante a pandemia da Covid-19, o deputado teve atuação de destaque na CPI da Saúde, onde contribuiu com diversas denúncias para revelar, por exemplo, a compra superfaturada de respiradores inadequados durante o cenário pandêmico, numa loja de vinhos.