Seis vítimas do acidente com um guindaste e uma alegoria durante o Festival de Cirandas de Manacapuru continuam em estado grave, segundo informações do Governo do Estado.
O acidente aconteceu na noite de domingo (28-ago) e deixou mais de 20 feridos. Conforme o governo, 17 vítimas estão internadas em Manaus.
As vítimas estavam em uma alegoria que despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. Vídeos mostram o momento do acidente.
A alegoria que despencou estava suspensa por um guindaste. Em um dos vídeos, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão.
Também é possível observar que a estrutura caiu porque o cabo que segurava a alegoria acabou descendo depois que a ponta do guindaste envergou.
Em nota divulgada ontem (29-ago), o Governo do Amazonas confirmou o número de feridos que, no total, somam 23.
De acordo com o Governo do Estado, logo após o acidente, as 23 vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru com algum tipo de lesão.
Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam na alegoria que despencou durante o espetáculo.
Conforme o governo estadual, as pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade.
O governo afirmou que enviou dez ambulâncias, ao longo da noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, para transferência de vítimas para a capital.
“Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29-ago), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus”, informa a nota.
Em Manaus, as vítimas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. “Seis pacientes são considerados graves”, conclui a nota do governo.