O ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpriu hoje (31-ago) seu primeiro compromisso de campanha em Manaus. Lula visitou a fábrica Moto Honda do Brasil, no Distrito Industrial, ao lado do candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e a sua vice na chapa, Anne Moura (PT).
Aos trabalhadores e diretores da empresa, Lula se comprometeu a garantir a preservação do polo industrial de Manaus e, para isso, vai contar com o apoio do senador Eduardo Braga no governo do Estado e do senador Omar Aziz, candidato à reeleição pelo PSD, no Senado da República. “Esse sempre será o nosso compromisso com o povo Amazonas”, disse o presidenciável.
No fábrica da Moto Honda, Eduardo Braga lembrou que o governo do PT foi responsável pela prorrogação por mais 50 anos da Zona Franca de Manaus, e a luta contou com o apoio do MDB e da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.
“Lula sempre foi um grande amigo do povo do Amazonas, e juntos vamos recolocar o nosso estado no caminho do desenvolvimento”, disse Braga.
A proposta dos candidatos é a implantação de ações de incentivo a geração de emprego, além da criação do programa Novo Cidadão, que vai garantir R$ 500 as famílias de baixa renda.
“E esse valor vai se somar aos R$ 600 do Auxílio Brasil, que o presidente Lula vai criar. Daremos um salário mínimo para as famílias amazonenses terem direito a se alimentar todos os dias”, afirmou Eduardo.
A agenda de Lula também inclui visita ao Museu da Amazônia (Musa), na zona leste, e um grande comício no espaço Torres Hall, na avenida das Torres, zona norte, a partir das 18hs.
A expectativa da organização é de um público de mais de 40 mil pessoas. De Manaus, o ex-presidente segue para Belém (PA), onde vai cumprir uma extensa agenda de campanha.