26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 00:32

São Gab. da Cachoeira vive terror com aumento da violência e abandono da Segurança Pública, afirma dep. Wilker

A falta de investimento do Governo do Amazonas na Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Estado, vem causando uma onda de medo e terror na população da cidade. A denúncia é do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), revelada hoje (1º-set) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O deputado repercutiu a viagem feita ao município, no dia 29 de junho deste ano, onde constatou de perto o cenário de insegurança e descaso do governo do Estado.

O município possui apenas uma viatura, que estava sem combustível no momento da inspeção. A delegacia do local contava com apenas dois investigadores para cuidar de 30 presos na unidade policial.

“Estive há um mês em São Gabriel da Cachoeira e lá a Segurança Pública pede socorro. Tive acesso a uma resma de boletins de ocorrências dos furtos e assaltos naquele município, que é a maior cidade do Alto Rio Negro. Quase 50 mil habitantes se encontram em condição de penúria e abandono por parte deste governo”, afirmou o deputado.

“Falta de vergonha na cara”, afirma Wilker sobre descaso do governo do AM

Para Wilker, a ausência do Estado em investir na melhoria da estrutura policial em São Gabriel da Cachoeira comprova a falta de prioridade do governo em prol dos serviços à população.

“O problema do Amazonas na Segurança Pública, na saúde e infraestrutura não é recurso, é vergonha na cara. Esse governo é amoral, não tem interesse de resolver e expõe a população a um sofrimento, isso é triste porque deixa a cidade entregue, os jovens sendo vitimados pelas drogas, isso é muito ruim”, finalizou.

Leia também outras matérias

Amazonas é o Estado com mais casos de tuberculose no Brasil, revela Min. da Saúde

Redação Zero Hora AM

Arena da Amazônia tem energia elétrica cortada por falta de pagamento das contas de luz

Redação Zero Hora AM

Navios e portos em Manaus suspendem transporte de produtos da ZFM por causa da vazante no AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo