Com gritos de “Fora, Wilson”, moradores e comerciantes do bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa, na zona leste de Manaus, abraçaram a candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania), candidato ao governo do Amazonas.
Em caminhada pelas ruas do bairro, ocorrida na tarde de o fim de quarta-feira, os moradores receberam o candidato a vice-governador, Humberto Michiles (PSDB), junto com o candidato a deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB).
“Vocês estão lutando por um Amazonas melhor. Com mais segurança, com mais saúde, com mais respeito pelo povo, para que não morram crianças e nem ninguém por falta de oxigênio”, afirmou Humberto Michiles.
“Juntos, unidos, vocês são os patrões para botar este governador no seu devido lugar, porque o lugar dele não é mandando em nosso povo”, acrescentou.
De acordo o candidato a deputado estadual Ednailson Rozenha, a decisão por marchar junto a Amazonino Mendes e Humberto Michiles se deu pela justiça ao legado erguido pelo ex-governador.
“Graças a Deus, eu ouvi a razão e o meu coração e decidi apoiar Amazonino Mendes. Eu estou do lado de cá porque aqui é o lado certo, dos justos. Amazonino construiu a UEA”, disse Rozenha.
A dona de casa Cristiane Abreu criticou a atual gestão do Executivo Estadual e disse que o “novo” abandonou o povo.
“Hoje, a comunidade não tem policiamento; não se tem ajuda de ninguém. A saúde é uma porcaria. Estou aguardando exames dos meus joelhos para fazer uma cirurgia há quase três anos e até hoje não consegui. O novo lascou o povo”, comentou Cristiane Abreu.
Planos para o futuro do Amazonas
Durante a caminhada, Humberto destacou aos moradores e comerciantes os projetos para tirar o Amazonas do Mapa da Fome, como o estímulo à geração de emprego e renda; aumento do valor do auxílio estadual para R$ 450; adicional financeiro às mães que são chefes de família; expansão do programa Leite do Meu Filho para todo o estado; apoio aos pequenos e micros empreendedores; reestruturação e ampliação da rede estadual de saúde; entre outras ações.