30.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 21:46

Presidente do TCE-AM palestra em Fórum Internacional de Direito, na Itália

Proporcionando importantes discussões sobre o Direito Constitucional e, especialmente, sobre a democracia, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, palestrou, hoje (14-jul) de manhã, no Fórum Internacional de Direito, realizado pela Unialfa/Fadisp, na Universidade de Siena, na Itália.

A mesa de debates na qual o conselheiro-presidente do TCE-AM participou marcou o encerramento do Fórum, iniciado no dia 4 de julho.

O evento foi marcado pelo encontro de diversas autoridades internacionais do direito.

Além do conselheiro-presidente da Corte de Contas, Érico Desterro, palestraram também o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, André Ramos Tavares, e os professores italianos Tania Groppi e Andrea Pisaneschi.

“Hoje falamos de um tema importantíssimo e que está muito em pauta, que é a Justiça Constitucional e a Democracia. Precisamos ser firmes e responsáveis nessa temática, para que nossa sociedade continue caminhando de forma positiva”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A palestra do conselheiro-presidente foi mediada pelo doutor em direito tributário pela PUC-SP, Nicodemos Dantas da Cunha. Também palestrou sobre o assunto a doutora Marina Faraco Gama.

A programação do Fórum nesta sexta-feira contou, também, com uma mesa voltada ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.

O Fórum Internacional de Direito foi realizado nas Universidades de Valladolid, na Espanha, e Siena, na Itália, entre os dias 4 e 14 de julho.

TCE-AM e Unialfa

Durante o evento, na Itália, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, também aproveitou para estreitar as relações institucionais com o corpo diretivo e pedagógico da Faculdade de Direito da Unialfa/Fadisp que tem potencializado as ações no Tribunal com a oferta de cursos de pós-graduação.

Neste ano, por exemplo, a partir da parceria firmada entre o TCE-AM e a Universidade, a Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE deu início a um MBA, além da oferta de cursos especializadas e de pós-graduação para servidores públicos do Amazonas, além de proporcionar a realização de eventos internacionais com os mais renomados especialistas em Direito para discutir, entre outros, mecanismos de proteção da Amazônia e a fiscalização das contas públicas.

Leia também outras matérias

Adversários avaliam ‘força política’ de Amom para disputar prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

‘Sefaz em ação’ levará capacitação para 18 municípios amazonenses

Redação Zero Hora AM

Manifestantes no Rio pedem resposta sobre desaparecidos no Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo