29.3 C
Manaus
30 de abril de 2024 | 21:41

Omar segue na liderança da pesquisa para o Senado e abre vantagem para adversários

Omar Aziz (PSD-AM) lidera com folga a corrida por uma vaga ao Senado Federal, com 30% das intenções de voto do eleitorado amazonense. É o que aponta a pesquisa estimulada do Instituto Ipec, encomendada pela TV Amazonas, divulgada na noite deste sábado (17-set).
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são divulgados, Omar cresceu 10 pontos, saltando de 11% para 21%.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 14 e 16 de setembro em 19 cidades amazonenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-01902/2022.

Para o senador Omar Aziz, as pesquisas são um bom termômetro do momento, mas o jogo democrático é dinâmico e o trabalho para a reeleição segue até o último dia de campanha. “Sempre honrei o voto dos amazonenses. No Senado, trabalhei em defesa da Zona Franca de Manaus. No ano passado, liderei a CPI para pressionar o governo federal a comprar vacinas. Este trabalho precisa continuar”, destacou Omar.

Perfil
Avaliado pelo Ibope como o melhor do Brasil quando foi governador do Amazonas, entre 2010 e 2014, Omar é senador da República e concorre agora à reeleição pela Coligação Em Defesa da Vida (PSD-PT-MDB-PCdoB-PV).

No Senado, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Casa, e teve atuação decisiva para a aprovação da nova Lei de Informática, assegurando 30% do faturamento e empregos do Polo Industrial de Manaus. Também foi presidente da CPI da Pandemia, que pressionou o Governo Federal a comprar vacina aos brasileiros.

 

Leia também outras matérias

Governo do AM desmente “Fake News” sobre fim do Auxílio Estadual

Redação Zero Hora AM

Amom cobra do Governo Federal a liberação de recursos para as vítimas das fortes chuvas em Manaus

Redação Zero Hora AM

Itapiranga recebe R$ 200 mil via emenda parlamentar do deputado Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo