26.3 C
Manaus
7 de abril de 2025 | 23:51

Vereador de Barreirinha, Van Alexandrino denuncia falta de merenda escolar no município e pede a prisão do prefeito Glênio Seixas

O vereador de Barreirinha, Van Alexandrino (PSC), pediu a prisão do prefeito Glênio Seixas (MDB), após denunciar que escolas de várzea do município estão sem merenda escolar, mesmo com contrato vigente para o fornecimento do alimento. O pedido do parlamentar ocorreu na última quinta-feira (15-set) durante sessão na Câmara Municipal de Barreirinha.

Em seu discurso, Alexandrino revelou que, em visita nas comunidades Boca das Piranhas e Tutira, as escolas estão com as prateleiras vazias e que os alunos estão sendo servidos com chá de capim santo e biju. Outros relatos apontam que outros estudantes estão sendo liberados às 9h da manhã devido à falta de merenda escolar. Segundo o vereador, a falta de merenda escolar contrasta com dois contratos publicados no Diário Oficial, sendo um de aproximadamente R$ 60 mil e outro de R$ 1,2 milhão, todos celebrados neste ano.

“Com esses valores era para ter merenda com qualidade e abundância. Isso é uma falta de respeito e um crime contra as nossas crianças, então eu queria pedir a prisão do prefeito Glênio Seixas por receber o recurso da merenda escolar e não está colocando para os alunos”, ponderou Van.

O vereador também aproveitou para criticar a falta de fiscalizações do parlamento municipal nos contratos de merenda escolar da prefeitura. “Cadê o conselho da merenda escolar, que deve fiscalizar também? Eu nunca vi fiscalizar nessas escolas. Isso é o cúmulo do descaso e da irresponsabilidade com a educação e a alimentação escolar das nossas crianças”, cobrou.

Leia também outras matérias

Amom realiza hoje (19) primeiro ‘adesivaço’ em Manaus, na Avenida do Samba

Redação Zero Hora AM

Rodoviários irão entrar em greve na quarta-feira (17)

Redação Zero Hora AM

Humorista faz piada de mau gosto com culinária e com o povo de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....