29.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 16:03

Em Lábrea, Eduardo Braga participa de encontro de jovens da Igreja Católica e reforça o programa Novo Cidadão

O candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB) participou no fim de semana do café da manhã com 260 crianças e adolescentes que participam de atividades sociais, culturais e cursos profissionalizantes no contra-turno escolar no Centro Esperança da Igreja Católica, em parceria com a prefeitura de Lábrea.

O encontro marcou a despedida do frei Wanderley, que foi designado pela Igreja Católica para realizar atividades à frente da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Cachoeirinha, zona centro sul de Manaus, a partir do dia 3 de outubro.

“Sou de Ceará e foi algo especial trabalhar aqui com esses jovens. Agora estou designado para outra atividade, e vou sentir muito a falta de todos vocês que me receberam com muito carinho nesta cidade maravilhosa”, disse o religioso em sua despedida aos alunos.

“Seja bem-vindo a Manaus e conte sempre comigo no que o senhor precisar. E tenho certeza que o senhor vai realizar um grande trabalho na nossa capital como fez aqui em Lábrea”, disse Eduardo, lembrando que o frei Wanderley esteve à frente da igreja de Lábrea.

Eduardo também desejou sucesso ao frei Miguel Anjel Peralta, que assume a coordenação da igreja no município.

Tirando os jovens das ruas e da criminalidade

O projeto Centro Esperança foi criado no início dos anos 2000 e contou com o apoio do então governador Eduardo, por meio do Centro de Desenvolvimento Humano (CDH), coordenado pela esposa do senador, Sandra Braga.

O centro tem o apoio da prefeitura de Lábrea e oferece oficinas e cursos para alunos da rede pública de ensino do município em contra-turno e reforço escolas do Ensino Fundamental, tirando os jovens das ruas.

O senador disse que, a partir de 2023, quando assumiu o governo do Estado, vai criar o programa Novo Cidadão e reformar o Centro Esperança, garantindo um auxílio de R$ 500 às famílias de Lábrea, além de atividades sociais, esportivas, culturais e cursos profissionalizantes.

“Tenho esse centro com muito carinho, porque quando governador vim aqui várias vezes saber o que poderia ajudar. Fico feliz em saber que os jovens de Lábrea têm a opção de dizer não ao que não presta e sim as que é do bem”, afirmou Eduardo.

“Acabando com as galeras”

O prefeito de Lábrea, Gean Barros (MDB), lembrou que o projeto Centro Esperança foi criado com ajuda do governador Eduardo e acabou com as “galeras” da época e tirou os jovens da criminalidade.

“Não podemos esquecer o seu compromisso e da dona Sandra que fez com que as políticas públicas chegassem ao nosso município, fortaleceu o nosso trabalho. Hoje a igreja, essas crianças e seus pais lhe agradecem”, disse.

Rodada de conversa com jovens

O senador Eduardo Braga também participou, junto com o prefeito Gean Barros, de uma rodada de conversa com mais de 300 jovens que fazem parte de projetos sociais, esportivos e integrantes da juventude do MDB de Lábrea, no Dimond Show Clube.

No local, o candidato voltou a reforçar a criação do Novo Cidadão, que será o maior projeto de transferência de renda e inclusão social e educacional da história do Amazonas.

O prefeito abriu o encontro destacando a parceria com o senador, que indicou emendas para construção e reformas de quadras esportivas, estádio e a vila olímpica do município.

“São obras importantes que garantiram a expansão do esporte e do lazer em Labrea. A vila olímpica é a única do interior, e um espaço onde dezenas de crianças já fazem parte das atividades desenvolvidas no local”, destacou Gean Barros.

Além do incentivo ao esporte e lazer, Eduardo implantou a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), escolas técnicas e o Centro de Educação de Tempo Integral (Certo).

Eduardo anunciou que vai apresentar emenda ao orçamento da União deste ano e para construir a primeira escola de tempo integral do interior do norte do País aqui em Lábrea.

O senador reafirmou seu compromisso de implantar o projeto Novo Cidadão, vai garantir um auxílio de R$ 500 para as famílias que mantiveram seus filhos na escola em tempo integral. “Vamos fazer uma revolução e disputar cada jovem e dar opção para ele dizer não ao que não presta”, disse o candidato do MDB.

Leia também outras matérias

Saúde leva assistência domiciliar multiprofissional para mais de 650 pacientes

Redação Zero Hora AM

Comemoração aos 73 anos do TCE-AM terá vasta programação; confira

Redação Zero Hora AM

Jornalista e cinegrafista são agredidos durante ato pró-Bolsonaro em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo