33.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 16:42

Deputado Pablo apoia manifestação pelo aumento do piso salarial dos profissionais de Enfermagem

Profissionais de enfermagem de vários municípios do Amazonas fizeram hoje (21-set), em Manaus, um protesto contra a suspensão do piso salarial da enfermagem. A manifestação aconteceu na avenida Constantino Nery, em frente ao hospital da Unimed, na zona centro sul da capital.

O protesto contou com apoio do deputado federal Delegado Pablo (UB-AM), que foi um dos defensores do projeto de lei n. 2564/2020, aprovado pelo Congresso Nacional. O projeto garantiu pagamento do piso salarial no valor de R$ 4.750 a todos profissionais e Enfermagem do País.

Veja o vídeo.

O projeto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro e virou lei em agosto deste ano, porém o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a lei.

Barroso atendeu ao pedido de hospitais particulares de todo País, que reclamavam que o aumento causaria impactos negativos no orçamento das empresas do setor médico.

Na manifestação de hoje, os profissionais de Enfermagem cobraram do STF a retomada da lei.

Pablo disse na manifestação que o não pagamento do piso salarial “é uma maldade com todos os profissionais que cuidam de pessoas doentes”. “São trabalhadores que precisam de salário digno”, afirmou o deputado.

Ao lado dos trabalhadores, Pablo acrescentou que “não adianta chamar de heróis os trabalhadores da Enfermagem”. “Precisamos oferecer dignidade salarial a estes profissionais”, completou o deputado.

A manifestação de hoje aconteceu também em várias capitais do País, onde os trabalhadores pressionam o STF a cancelar a suspensão da lei.

Leia também outras matérias

Polícia Civil do AM prende suposto assassino de jovem grávida em Manaus

Redação Zero Hora AM

Famílias de baixa renda do Amazonas podem solicitar parabólica digital gratuita

Redação Zero Hora AM

Explosão em trio de Ivete deixa dois feridos e provoca caos no Barra-Ondina

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo