25.3 C
Manaus
6 de outubro de 2025 | 04:30

Bombeiros retomam as buscas de 14 pessoas desaparecidas no desabamento de ponte na BR-319

O Corpo de Bombeiros do Amazonas retomou hoje (29-set) as buscas por desaparecidos após uma ponte desabar na manhã de quarta-feira (28-set), no km 25 da BR-319, no Careiro, a 102 km de Manaus. Segundo a corporação, 15 pessoas estão desaparecidas.

A tragédia aconteceu na manhã de quarta-feira (28-set), na Ponte Curuçá. Três pessoas morreram, mas segundo o Corpo de Bombeiros esse número pode aumentar nas próximas horas. Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos 12 veículos afundaram e passageiros e motoristas estão desaparecidos.

Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Manaus e do Careiro.

As buscas iniciaram por volta de 6h e u ma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros está no local para tentar encontrar as vítimas da tragédia.

Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.

O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública.

Leia também outras matérias

Em lançamento de projeto nacional, Inca destaca Manaus como uma das capitais com menor índice de fumantes do País

Redação Zero Hora AM

Programa “Asfalta Manaus” é paralisado devido à falta de asfalto

Redação Zero Hora AM

“Se for aprovada, PEC vai ajudar a mitigar degeneração do processo político”, avalia especialista sobre proposta que põe fim à reeleição

Redação Zero Hora AM
Carregando....