31.3 C
Manaus
20 de junho de 2025 | 19:07

Bombeiros retomam as buscas de 14 pessoas desaparecidas no desabamento de ponte na BR-319

O Corpo de Bombeiros do Amazonas retomou hoje (29-set) as buscas por desaparecidos após uma ponte desabar na manhã de quarta-feira (28-set), no km 25 da BR-319, no Careiro, a 102 km de Manaus. Segundo a corporação, 15 pessoas estão desaparecidas.

A tragédia aconteceu na manhã de quarta-feira (28-set), na Ponte Curuçá. Três pessoas morreram, mas segundo o Corpo de Bombeiros esse número pode aumentar nas próximas horas. Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos 12 veículos afundaram e passageiros e motoristas estão desaparecidos.

Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Manaus e do Careiro.

As buscas iniciaram por volta de 6h e u ma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros está no local para tentar encontrar as vítimas da tragédia.

Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.

O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública.

Leia também outras matérias

“Eletrizante” – Ladrã0 se dá mal ao tentar roubo de cabo de alta tensão em escola pública de Manaus

Hugo Bronzere

URGENTE: balsa cheia de mercadorias da ZFM afunda em porto de Manaus

Redação Zero Hora AM

TCE-AM tem 69 processos em julgamento na terça-feira (10)

Hugo Bronzere
Carregando....