Em uma das eleições mais acirradas dos últimos 20 anos para Assembleia Legislativa do Amazonas, o coronel da Polícia Militar, Dan Câmara, conseguiu hoje (segunda-feira) a vaga de deputado estadual. Ele ultrapassou o ex-prefeito de Tefé, Jucimar Veloso, o Papi, que até hoje de manhã era apontado como eleito.
O resultado que dá a Dan Câmara a vaga de deputado saiu após 24 horas após o fechamento das urnas, ocorrido ontem, às 16h. A demora na totalização dos votos deve-se à urnas dos locais mais distantes do interior do Estado, sem conexão com Internet para envio dos dados.
Até ontem à noite, o candidato Papi aparecia como eleito nas listas divulgadas pela imprensa. Mas com a chegada dos votos dos locais mais distantes do interior, ocorrida hoje de manhã e à tarde, Dan Câmara ultrapassou Papi e se consolidou na vaga de deputado estadual.
Dan Câmara é ligado à igreja Assembleia de Deus, que possui templos em todos os municípios do Estado, atuando principalmente nas localidades mais distantes. Até o fechamento desta reportagem, Dan Câmara obteve 21.769 votos, contra 21.757 do adversário, apenas doze a mais.
Ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas
O coronel eleito já foi comandante da Polícia Militar do Amazonas no governo de Eduardo Braga (MDB). Dan Câmara foi um dos candidatos que mais percorreu o interior do Estado, não se limitando às sedes dos municípios. Levou seu nome e propostas às localidades que costumam ser esquecidas pelos demais candidatos.