No fim de semana, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, reuniu secretários municipais, vereadores da base aliada e a população do município para anunciar seu apoio no segundo turno das eleições, no próximo dia 30 de outubro.
Os escolhidos pelo prefeito foram o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Wilson Lima (UB).
Para Anderson, a escolha dos dois candidatos leva em conta o desenvolvimento de Rio Preto da Eva. “Precisamos avançar ainda mais com Wilson no governo e garantir que a Zona Franca continue protegida com Lula presidente”, disse Anderson.
O evento realizado no espaço Caboclo Chibata, reuniu mais de mil pessoas.
Acompanhado dos secretários e vereadores, Anderson começou agradeceu a população de Rio Preto da Eva pelos mais de 6,5 mil votos à Wilson e mais de 7,3 mil votos à Lula no 1º turno, além de colocar Omar Aziz (PSD) como o mais votado para o senado, com mais de 6,8 mil votos.
Em seguida, Anderson confirmou que mantém fechada a aliança para levar Wilson Lima à reeleição e Lula ao cargo de presidente.
“Wilson foi o governador que mais ajudou Rio Preto da Eva. Enviou recursos para a pavimentação das ruas da cidade, para asfaltar o ramal Francisca Mendes e fazer o piso cimentado da ZF7-B, trocou toda a iluminação tradicional por lâmpadas de led na zona urbana do município, deixando Rio Preto todo iluminado durante a noite, instalou o prato cheio aqui com 400 refeições todos os dias para a população de baixa renda, são obras por toda a cidade, portanto, não tem como ser diferente, nós temos que ajudar quem ajuda Rio Preto da Eva”, declarou o prefeito.
Sobre o apoio à Lula, Anderson declarou. “Não podemos reeleger um candidato que em qutro anos não fez nada pelo Amazonas, que ameaça a Zona Franca de Manaus”, destacou o prefeito.
“Lula, nos anos que esteve no poder, prorrogou a Zona Franca por 50 anos, garantiu esse direito aos amazonenses”, acrescentou.