26.3 C
Manaus
7 de maio de 2024 | 18:51

Jovem alérgico ao próprio sêmen gripa após sexo 

Um estudo divulgado pela revista médica “Urology Case Reports” trouxe à tona um caso curioso de um homem de 27 anos, que não teve o nome divulgado. O jovem sofre há 10 anos de “síndrome da doença pós-orgástica“. O estudo revelou ainda que ele não é a única pessoa no mundo que tem o mesmo problema.

“A síndrome está sendo cada vez mais reconhecida como uma causa debilitante de disfunção sexual em homens”, escreveram os autores do artigo. “Muitas vezes é mal diagnosticada, resultando em vários testes e tratamentos potencialmente desnecessários”, acrescentaram.

De acordo com os pesquisadores, a teoria mais aceita que explica como o quadro ocorre é que aqueles acometidos pelos sintomas são alérgicos ao próprio sêmen.

“Esta teoria é apoiada tanto pelas manifestações clínicas da “POIS”, (sigla em inglês da doença) quanto pelo fato de que 88% dos homens suspeitos de ter POIS tiveram testes cutâneos positivos para sêmen autólogo diluído”, relataram os autores do estudo.

Cerca de 60 casos da doença já foram registrados, e os médicos só sabem de sua existência há cerca de 20 anos. Segundo a revista médica, os sintomas começam imediatamente após a ejaculação e podem durar até uma semana.

Leia também outras matérias

Em medida cautelar de conselheiro do TCE-AM, contratação da Prefeitura de Maués é suspensa por indícios de irregularidades

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima sofre nova derrota no processo que julga a compra superfaturada de respiradores durante a pandemia

Redação Zero Hora AM

Caio André critica economista Alexandre Schwartsman, que chamou ZFM de “aberração”

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo