32.3 C
Manaus
30 de abril de 2024 | 15:42

Pilotos da Azul Linhas Aéreas relatam suposto Ovni em voo; veja o vídeo

Pilotos da Azul Linhas Aéreas que conduziam um voo comercial de São Paulo para Porto Alegre disseram ter avistado uma “luz estranha” no céu, durante conversa com técnicos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O diálogo foi registrado em áudio. O avistamento ocorreu no último sábado (22-out). Em conversa com técnicos da torre de comando do aeroporto, os pilotos disseram que a luz era semelhante ao farol de um avião.

Porém, segundo o controle de tráfego aéreo, não havia nenhuma outra aeronave nos radares na mesma região.

Em um vídeo publicado no YouTube, que mostra o movimento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, é possível ouvir a conversa do comandante do avião Airbus A320-251N, voo 4517, da companhia aérea Azul, com a torre de controle de tráfego aéreo.

“Você poderia informar quando as luzes sumirem”, pergunta a operadora da torre de comando, em um trecho da conversa. “Agora apareceu novamente”, responde o piloto. O que eu posso informar é que é como se fosse o farol de uma aeronave, fazendo um 360 (uma curva completa). Por isso, perguntei sobre informações de defesa aérea”.

Luz misteriosa no céu

Em um dos momentos, o piloto do voo 4517 comenta que “não existia um padrão de circuito de tráfego” no movimento da luz, tratando-se de “um movimento aleatório”. Em outro trecho do áudio, ele reporta que a luz “aparece e some, aparece e some, várias vezes”.

Em seguida, ao ser questionado novamente pela torre de comando do aeroporto, o piloto explica que a luz passou a fazer um “movimento aleatório”. Minutos depois, os pilotos relatam que a luz acompanha por um tempo a aeronave lateralmente quando, em dado momento, se afastou em direção à Lagoa da Conceição.

Leia também outras matérias

Artigo: super-ricos não pagam … vão pagar?

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga lança o maior pacote de obras da Vila Amazônia, em Parintins (AM)

Redação Zero Hora AM

Operação Impacto: Wilson Lima anuncia reforço nas ações de segurança para reduzir crimes na capital

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo