O governador Wilson Lima disse que começa em dezembro a reformulação do governo do Estado, que terá mudanças nas secretarias e demais órgãos públicos estaduais.
Embora a reformulação comece em dezembro, as mudanças devem ser anunciadas apenas em janeiro. Segundo o governador, objetivo é “inserir” no próximo mandado os grupos políticos que o apoiaram na eleição deste ano.
“Em 2022 tivemos um arco de aliança com muitos partidos políticos, com muitas lideranças políticas, e esses grupos estarão inseridos nesse próximo mandato”, afirmou Wilson. “É importante que a gente faça a acomodação desses grupos políticos. A gente vai começar essa reformulação a partir do mês que vem”, acrescentou.
A declaração do governador foi feita na coluna de política da jornalista Rosiene Carvalho, no jornal da rádio BandNews Manaus.
Ao preparar mudanças no Executivo, o governador dá a largada às especulações sobre quais secretarias terão mudanças. Começam também as especulações sobre quem entra e quem sai no comando dos órgãos estaduais.