26.3 C
Manaus
1 de julho de 2025 | 05:51

Escolas de samba de Manaus já podem concorrer aos recursos liberados pela prefeitura para o Carnaval 2023

As escolas de samba de Manaus, interessadas no repasse de recursos por parte da prefeitura de Manaus para o Carnaval 2023, já podem ter acesso ao edital que garante apoio financeiro aos grupos carnavalescos. Segundo a prefeitura, o valor total disponibilizado para o próximo Carnaval é de R$ 2,2 milhões.

As condições de participação no edital estão disponíveis na edição 5.459 do Diário Oficial de Manaus (DOM) e no site http://manauscult.manaus.am.gov.br/carnaval-2023/.

As escolas de samba têm até o dia 6 de dezembro para concorrerem ao Edital de Chamamento Público nº 020/2022 que destina um apoio financeiro de R$ 2.229.541,60 ao Desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2023.

O apoio financeiro está dividido em três categorias: Categoria 1 – Grupo Especial, sendo o grupo composto por oito agremiações; Categoria 2 – Escolas de Samba do Grupo “A”, sendo o grupo composto por nove agremiações; e Categoria 3 – Escolas de Samba do Grupo “B”, sendo o grupo composto por nove agremiações.

Entrega de documentos

Os representantes legais deverão entregar as propostas em envelope lacrado e com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição “Proposta – Edital de Chamamento Público nº 20/2022 – MANAUSCULT”, a serem entregues no Protocolo da Manauscult, no horário das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro.

Os recursos a serem transferidos via parceria a ser celebrada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2023 serão destinados exclusivamente para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.

Leia também outras matérias

Nadadora é expulsa do Centro Olímpico, em Paris, por “comportamento inadequado”

Hugo Bronzere

Prefeitura se pronuncia e descarta greve de ônibus em Manaus. veja a nota

Redação Zero Hora AM

Manauara Shopping realiza palestra sobre discriminação racial e práticas antirracistas para lojistas e colaboradores

Redação Zero Hora AM
Carregando....