13 de janeiro de 2026 | 07:44

Familiares e amigos prestam homenagens ao sargento da PM do Amazonas, morto após reagir a assalto

Redação ZH – Revolta e comoção de familiares e amigos marcaram a despedida ao sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Manoel Altemar Pinho Gondim. O velório ocorreu ontem (12-nov), na Igreja Ministério Internacional Cristo é Vida, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

O sargento foi morto nesta sexta-feira, após trocar tiros com bandidos durante assalto a um mercadinho no mesmo bairro, na zona leste. Após o velório, o cortejo fúnebre saiu em direção ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

“Tudo que a gente quer agora é justiça e uma punição exemplar aos bandidos que fizeram isso com o sargento Manoel, que era conhecido por todos pelo trabalho correto”, disse uma amiga da família.

A Polícia Militar também expediu uma nota, lamentando a morte do sargento, que era querido pela corporação. O caso segue investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve usar imagens de câmeras de segurança para ajudar na identificação e captura dos bandidos.

Leia também outras matérias

MARANHÃO: estado registra 4,8 mil casos prováveis de dengue em 2025

Redação Zero Hora AM

Patrícia Lopes e Ricelli Pontes arrastam multidão em grande desfile democrático no Tancredo Neves

Redação Zero Hora AM

Homem morre atropelado ao atravessar avenida ao lado de shopping, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....