30.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 20:51

Deborah Secco revela que coloca as pernas pra cima após o sexo para engravidar

A atriz global Deborah Secco, de 42 anos, deu entrevista nesta semana sobre as tentativas de engravidar novamente, e revelou técnicas que utiliza em casa para ser mãe de novo,

Deborah Secco é casada com Hugo Moura e disse que ambos querem mais um filho, de preferência um menino, para formar um casal com a filha Maria Flor, de 6 anos. “Estamos tentando há vários anos, mas está difícil”, brinca a atriz.

Além de compartilhar que está há dois anos sem tomar pílula anticoncepcional, a artista disse que adotou uma técnica bastante usada por mulheres que desejam engravidar: ficar com as pernas para cima após transar.

“Coloco a perna para cima, tô dessas”, disse, rindo. “Dois anos sem remédio, mas a criança não vem. Se não rolar, vamos adotar. Maria não quer. Ela disse que deseja a mãe só para ela, mas tenho certeza que vai gostar quando chegar um irmãozinho ou irmãzinha”.

Técnica funciona?

Mas, afinal, colocar as pernas para cima depois do sexo aumenta a chance de engravidar?

Essa crença popular está baseada na ideia de que a posição favorece a entrada de mais espermatozoides no canal cervical (parte mais externa do útero), fazendo com que os gametas masculinos alcançassem com mais rapidez o óvulo na tuba uterina.

No entanto, não existe comprovação científica para o mito, que não é recente — e nem para nenhum outro associado às posições durante ou após a relação sexual que possam aumentar as perspectivas de concepção.

A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM – American Society for Reproductive Medicine) e a Sociedade de Endocrinologia Reprodutiva e Infertilidade (SERI – Society for Reproductive Endocrinology and Infertility) publicaram em janeiro de 2022 um parecer a respeito da otimização da fertilidade natural, em que confirmam que posições sexuais específicas e rotinas pós-coito não têm impacto na fecundação.

Leia também outras matérias

Funcionária da Semsa causa revolta ao xingar motoboys de Manaus

Redação Zero Hora AM

Seleção Brasileira usará uniforme preto em jogo na Espanha, onde Vini Jr. foi vítima de racismo

Redação Zero Hora AM

Após polêmica com MC Pipokinha, Gol ainda permitirá visitas à cabine dos aviões

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo