Redação ZH – Um motorista arrastou cones de trânsito colocados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus, na noite de domingo (20-no), e assustou um grupo bolsonarista que protesta no local desde o início do mês. Um vídeo registrou a ação.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o motorista foi preso, ainda na noite de domingo. De acordo com a pasta, um teste de alcoolemia constatou teor de 0,74mg.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os manifestantes concentrados em frente ao CMA, localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Em determinado momento, o condutor aparece e arrasta os cones com o carro.
A manobra assustou os manifestantes. Não há registro de feridos.
Segundo a SSP-AM, as equipes de fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificaram a placa do veículo. “Posteriormente, na mesma noite, as equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM, em conjunto com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), intensificaram as buscas para localizar o motorista”, informou a secretaria.
O homem foi localizado e preso em um condomínio no bairro Ponta Negra. Conforme a SSP-AM, ele foi submetido a teste de alcoolemia. “Foi constatado teor de 0,74mg, configurando crime de trânsito”, afirmou a pasta.
As equipes encaminharam o motorista para o 19° Distrito Integrado de Polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Os cones arrastados fazem a delimitação da segurança dos manifestantes que estão em frente ao CMA desde o dia 1º de novembro. O grupo protesta contra o resultado das eleições presidenciais.
Motorista arrasta cones e assusta grupo bolsonarista que protesta em frente ao CMA, em Manaus pic.twitter.com/mWI75CFoho
— Zerohoraam (@zerohoraam) November 21, 2022