Redação ZH – João Thiago Diogo de Jesus, de 34 anos, foi preso hoje (22-nov) de manhã pelo estupro de um adolescente de 17 anos. A ação aconteceu por meio de policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
“Fizemos várias diligências para encontrá-lo. Ele chegou a ser intimado e estava evadido. Amanhã (quarta-feira), vai passar por interrogatório. Caso seja comprovado que ele cometeu, de fato, o crime, já estará nas mãos da Justiça”, disse a titular da DEPCA, delegada Joyce Coelho.
O crime ocorreu no Nova Cidade, zona norte da capital amazonense, quando a vítima solicitou um carro por aplicativo para ir a um cursinho.
Neste momento, João Thiago, que fazia a corrida, levou o adolescente a um lugar deserto, o ameaçou e começou o abuso, dizendo que se ele relatasse o ocorrido, sabia onde a vítima morava.
Logo após o abuso, a vítima foi deixada em casa, mas relatou o crime à família, que procurou a polícia. “Pedimos a prisão temporária dele por 30 dias para interrogatório, por compreendermos que se trata uma pessoa que não poderia estar pondo em risco outros cidadãos “, disse Joyce Coelho.