Redação ZH – O presidente eleito Lula foi às lágrimas na tarde desta segunda-feira (12-dez), em Brasília, durante a cerimônia da sua diplomação no TSE, como vencedor das eleições presidenciais deste ano.
Lula agradeceu a terceira oportunidade de presidir o País e lembrou do tempo que esteve preso. Ele afirmou que seu retorno ao poder é uma conquista da democracia brasileira.
“Em primeiro lugar, quero agradecer ao povo brasileiro pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário, um diploma”, relembrou o presidente.
“Eu quero pedir desculpas a vocês pela emoção porque quem passou pelo que eu passei nos últimos anos, estar aqui agora é a certeza que Deus existe e de que o povo brasileiro é maior do que qualquer pessoa que tentar o arbítrio nesse País”, disse Lula.
“Eu sei o quanto custou, não apenas a mim, o quanto custou para o povo brasileiro essa espera para que a gente pudesse reconquistar a democracia nesse País”, acrescentou.