Estreou na última sexta-feira (16-dez), no streaming da HBO Max, o tão aguardado filme Adão Negro. Após 45 dias da estreia nas telonas, o longa chega às TVs e telinhas dos celulares, computadores e tablets.
A ideia apresentada pelo estúdio e pelo próprio ator The Rock era que ‘Adão Negro’ fosse o começo de uma nova fase do Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), colocando ordem na casa e criando algo mais coeso e organizado ao estilo Marvel.
Para isso, o filme apostou suas fichas no retorno do astro Henry Cavill como Superman, com direito a cena pós-crédito com a música-tema clássica e ao próprio The Rock passando por cima de executivos para conseguir seu Homem de Aço.
O problema é que, logo após a estreia nos cinemas, começaram a surgir notícias de reformulação do universo DC e que culminaram na saída do próprio Cavill, deixando uma enorme incógnita no que está por vir.
E toda essa confusão sobre o futuro da DC afetou o desempenho de ‘Adão Negro’ na bilheteria internacional.
Mesmo sendo estrelado por alguém do quilate de The Rock e com o hype gerado pelo retorno do Superman, o filme arrecadou apenas US$ 389 milhões em todo o mundo – um total considerado baixo.
É claro que a confusão nos bastidores não é a única razão que explica os números pouco animadores. A própria recepção do longa foi bastante morna.
Com a estreia de ‘Adão Negro’ no HBO Max, mais gente vai poder conferir a história e tirar suas próprias conclusões. Seja em busca de uma diversão simples ao melhor estilo The Rock ou para se despedir do universo DC como conhecemos, o filme finalmente está disponível para todos.