30.3 C
Manaus
8 de maio de 2024 | 20:06

Ex-governador Amazonino Mendes continua tratamento de saúde em SP

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, de 83 anos, internado desde o final de 2022, segue sem previsão de alta. O político está no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo por continuar com a imunidade baixa.  A informação foi confirmada por assessores do ex-governador.

Em novembro do ano passado, Amazonino foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite (inflação no intestino grosso) e uma pneumonia.

Na época, o ex-governador chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com a melhora foi transferido para um quarto. Ele teve alta no dia 6 de dezembro.

Logo depois, no dia 18 de dezembro, Amazonino chegou a passar por uma consulta médica após voltar a apresentar problemas respiratórios.

Logo após a consulta, havia uma expectativa de o político voltasse para Manaus, para passar o Natal com a família. No entanto, por orientação médica, permaneceu em São Paulo.

Ele voltou a ser internado no dia 25 de dezembro no hospital, onde permanece até o momento.

O quadro de saúde de Amazonino vem agravando ao longo dos anos. Por conta da idade, o político, que concorreu ao governo do Estado em outubro passado, reduziu a agenda de campanha e evitou grandes mobilizações no interior do Estado.

Leia também outras matérias

Jander Lobato propõe Audiência Pública para discutir combate à violência nas escolas de Manaus

Redação Zero Hora AM

Aumento do Fundeb permite reajuste salarial aos profissionais da Educação, propõe dep. Serafim

Redação Zero Hora AM

Esposa flagra marido na cama da amante e ainda leva soco do traidor

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo