11 de dezembro de 2025 | 13:49

Irmão do dep. Marcelo Ramos é nomeado delegado da PF do Amazonas

O delegado federal Umberto Ramos foi nomeado ontem (18-jan) para o cargo de superintendente da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM). A nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Umberto é irmão do deputado federal Marcelo Ramos, que deixa o cargo de parlamentar em fevereiro. Nas redes sociais, o político celebrou a nomeação de Umberto e disse que ele é um dos delegados mais competentes da corporação.

“Agora é oficial. Publicado. Parabéns ao meu mano, mas acima de tudo, parabéns a um dos mais brilhantes, dedicados e competentes delegados que a PF tem”, escreveu.

No mesmo decreto, também foi assinada a exoneração do então superintendente, Eduardo Fontes. Ele havia sido indicado pelo ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Fontes havia assumido o comando da PF no Amazonas em abril do ano passado.

Biografia

Umberto Ramos é bacharel em direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, também pela Ufam.

Em 2003, foi Delegado de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e, em 2004, seguiu com o mesmo cargo, mas no Amazonas.

Em 2015, foi superintendente da PF em Goiás. Ele foi Chefe de Gabinete da Polícia Federal, durante a gestão de Sérgio Moro, em 2020. Anteriormente, ele ocupava o cargo de Diretor da Academia Nacional de Polícia.

Leia também outras matérias

Atores pornôs que fazem sex0 com homens casados são presos por chantagear vítimas

Redação Zero Hora AM

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é um dia para reflexões

Redação Zero Hora AM

Governo do AM vai pagar R$ 300 milhões por terrenos sem divulgar suas finalidades, denuncia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....