Morreu hoje (23-jan) de manhã a terceira vítima dos tiros disparados em um campo de futebol no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, ocorridos na noite de ontem (22-jan). Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem que morreu nesta segunda-feira tinha 31 anos de idade. No domingo, ele foi socorrido e levado para o centro cirúrgico do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, onde faleceu.
Outros dois homens também morreram após os disparos. Um deles, de 30 anos, foi a óbito ainda no campo de futebol, e outro, de 27 anos, faleceu após chegar ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Um quarto homem, de 25 anos , também foi levado para o centro cirúrgico do Platão Araújo. O estado de saúde dele não foi informado. Um quinto homem, de 32 anos, levou um tiro no antebraço esquerdo.
Disparos
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), as vítimas disputavam um torneio de futebol, na tarde de domingo. Os tiros foram disparados por volta das 16h30, dentro do Centro Comunitário Esportivo (CCA do bairro Jorge Teixeira), local conhecido como Campo do Teixeirão.
Estavam em campo jogadores do time Thuny, da comunidade Braga Mendes, zona norte, e do time Guarany, do bairro Vila da Prata, que fica na zona oeste.
Conforme a PM, os atiradores estavam em um veículo Classic de cor preta, de placa não identificada. A Polícia Civil investiga o caso.