28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 16:53

Polícia prende homem que matou e queimou corpos de mulheres no AM

Suspeito de matar três mulheres no Amazonas, um homem identificado como Natan de Melo Furtado, de 33 anos, conhecido como “Giban”, foi preso no km 15 da BR-174.

Segundo a polícia, as vítimas foram mortas com golpes de arma branca. Duas ainda tiveram os corpos queimados e a terceira foi atacada com mais de 70 facadas.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricadro Cunha, a polícia considera o suspeito um serial killer.

“As vítimas tinham padrões parecidos, acima de 40 anos e solteiras. Ele se aproximou delas, ganhou confiança, adquiriu vantagens, e depois retirou a vida delas de forma brutal”, disse o delegado.

A delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio da DEHS, disse que os dois primeiros casos ocorreram em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), nos dias 27 de setembro de 2016 e 27 de junho de 2021.

Segundo a polícia,  o suspeito mantinha relacionamento amoroso com as duas vítimas.

Suspeito era foragido

A delegada relatou que o serial killer chegou a ser preso em flagrante em 2021, após o crimes cometidos em Boca do Acre, mas conseguiu fugir para Manaus.

Terceira vítima

Na capital amazonense, o serial killer cometeu o terceiro feminicídio, no dia 22 de junho de 2022.

A vítima foi identificada como Leonor Maria Nascimento da Silva, de 57 anos. Ela foi encontrada morta na casa onde morava no bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Leonor foi atacada pelo suspeito com 73 perfurações causadas por arma branca, segundo a polícia.

“Com a terceira vítima ele não tinha nenhum relacionamento afetivo. Era uma mulher que vivia com a filha. Um dia, sua filha voltou do trabalho e encontrou a mãe morta. Imagens de câmeras registraram o momento em que ele saiu do local com alguns objetos”, disse a delegada.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado da perícia para constatar se Leonor foi abusada sexualmente.

O suspeito responderá por feminicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia e deve ficar à disposição da Justiça.

 

Leia também outras matérias

Manaus, Manacapuru e Iranduba sofrem apagão; AM Energia culpa o Sistema Interligado Nacional

Redação Zero Hora AM

Cresce assustadoramente o número de homicídios contra mulher em nove cidades do AM

Redação Zero Hora AM

Motociclista de App tem cabeça esmagada por micro-ônibus no Parque 10, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo