28.3 C
Manaus
12 de maio de 2024 | 14:00

Dep. Fausto Santos Jr. divulga primeiros projetos que serão apresentados na Câmara Federal

O cancelamento da instalação de medidores aéreos de energia, bem como a proibição de empréstimo de dinheiro público para governos estrangeiros, sem a autorização do Congresso Nacional, serão alguns dos projetos apresentados pelo deputado Fausto Santos Jr. (União), na Câmara Federal.

O parlamentar tomou posse hoje (01º-fev), em Brasília, e fez questão de divulgar os primeiros projetos que serão apresentados no Congresso. Fausto é um dos oito representantes do Estado no Parlamento Federal.

Este é o primeiro mandato de Fausto em Brasília. Antes, ele era deputado na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde foi relator da CPI da Saúde que investigou os desvios de dinheiro público durante a pandemia de Covid-19 e em gestões anteriores.

Na Aleam, Fausto foi autor de projetos relacionados à proteção da criança e da juventude, defesa da família, liberdade religiosa, desenvolvimento sustentável e infraestrutura.

Privatizações e responsabilidade fiscal

Agora, ele disse que dará continuidade a essas bandeiras e outros assuntos importantes no Parlamento Federal.

“Vou atuar em defesa de políticas que garantam o desenvolvimento do Brasil, como privatizações e responsabilidade fiscal”, explicou o deputado.

“Buscarei também soluções para a melhoria do ambiente de negócios com a redução de impostos e de burocracia, a geração de emprego e renda, em especial no Amazonas, através do fortalecimento da Zona Franca de Manaus, da exploração mineral de maneira sustentável, do turismo de pesca e de observação”, acrescentou.

As pautas pela defesa da família e dos valores cristãos serão fortalecidas com o mandato do deputado Fausto Santos Jr.

“Com independência, responsabilidade, de forma técnica e construtiva, vou apresentar propostas visando, acima de tudo, o bem do Amazonas e do nosso País”, destacou o deputado.

Conheça as primeiras propostas que serão apresentadas, em Brasília, pelo deputado.

  • Projeto de Lei que proíbe a instalação dos medidores aéreos de energia;
  • Projeto de Inclusão do Amazonas no Plano de 100 dias do Governo, para recuperação de trechos da BR-319, BR-320 e BR-174;
  • Projeto de Lei proibindo bancos federais, como o BNDES e Banco do Brasil, de emprestarem dinheiro a governos estrangeiros sem a autorização do Congresso Nacional.

Leia também outras matérias

Bebê de quatro meses morre vítima de Covid-19

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas homenageia memória de Jefferson Peres

Redação Zero Hora AM

Com nova ação de regularização fundiária, Governo do AM entrega 1,6 mil títulos definitivos somente em 2023

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo