Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (06-fev), o presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), reafirmou a realização de concurso público para preenchimento de vagas no parlamento, além da reativação de serviços que atendam, de maneira mais acessível, a população da capital.
Sob a gestão do vereador Caio André para o biênio 2023-2024, a Casa Legislativa abriu as atividades com a presença dos 41 vereadores que integram o parlamento. Em coletiva de imprensa, o presidente da Câmara enfatizou que a realização de um concurso público para o ano de 2024 está no planejamento da gestão.
“Estamos programando para inserir no orçamento, para que em 2024, realizemos o concurso da Casa Legislativa do município de Manaus”, disse o parlamentar.
Parlamento transparente
O vereador também destacou a importância de tornar o parlamento municipal mais transparente e acessível. Caio André garantiu que vai aproximar o Legislativo da população por meio de serviços que atendam as pessoas que mais necessitam.
“Nós, enquanto detentores de mandato e representantes do povo, temos a obrigação de mostrar tudo o que fazemos, e vamos levar esses serviços diretamente para os lugares mais distantes da cidade, em todas as zonas, através da Câmara Itinerante”, disse Caio André.
“Queremos reaproximar a população de serviços de cidadania e mostrar os seus direitos através de uma parceria com as escolas e pelo Parlamento Jovem”, acrescentou o presidente da CMM.
A solenidade também marcou a leitura da Mensagem Anual e apresentação do plano de metas para 2023, realizada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).