27.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 05:33

Megaoperação da SSP-AM prende cerca de 100 pessoas envolvidas no foguetório em Manaus

A megaoperação “Fim de Festa”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na noite de ontem  (10-fev), prendeu cerca de 100 pessoas durante o combate à um foguetório de uma facção criminosa.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, mais de 1400 policiais atuaram na operação na capital e no interior, tendo sido alguns, retirados da folga para chegar a esse efetivo. 

“Tivemos um saldo positivo dessa operação: três motos apreendidas mais de 100 presos, drogas, armas apreendidas e além dos foguetes que seriam soltados essa noite. Isso mostra a ação integrada da inteligência da PM, Polícia Civil e SSP para dar segurança ao povo do Amazonas”, salientou o comandante.
Sobre a pessoa que morreu em confronto com a polícia, o comandante da PM disse que o Batalhão da Cavalaria estava fazendo um patrulhamento de rotina no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
Em um determinado momento, os policiais foram recebidos com tiros e durante o tiroteio, o suspeito foi alvejado. “Os policiais o socorreram até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas ele não resistiu aos ferimentos”, completou Almeida.

 

O que aconteceu com eles?

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, foi montada uma central de flagrantes para esta operação na Delegacia-Geral, que fica no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, para que os inquéritos sejam individualizados.

 “Vamos individualizar a conduta de cada um e checar se há mandados de prisão em aberto em seus nomes. De um modo geral, estão sendo enquadrados por crimes como incitação ao crime, perturbação do sossego, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e até mesmo desacato”, explicou o delegado. 

Os veículos apreendidos durante a operação também passarão por checagem de documentos e chassi. “Ninguém ficará impune e todos responderão pelos seus crimes”, finalizou.

Leia também outras matérias

Criança negra é agredida por segurança do Burger King com cintadas

Redação Zero Hora AM

Morte de delegado do AM pode ter sido encomendada, afirma fonte policial

Redação Zero Hora AM

Implurb notifica obra de condomínio por descumprir normas do órgão e causar transtornos para moradores do Nova Esperança

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo