26.3 C
Manaus
27 de abril de 2024 | 04:56

‘Buracômetro’: em 24h, aplicativo que denuncia ruas esburacadas alcança mais de mil inscritos

Após 24h do lançamento do aplicativo Buracômetro, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) anunciou hoje (15-fev) que a ferramenta ultrapassou a marca de 1.200 inscritos e mais de 250 denúncias de buracos em ruas de todas as zonas de Manaus.

O bairro com mais denúncias foi o da Nova Cidade, na zona norte de Manaus. As informações estatísticas podem ser conferidas no próprio aplicativo.

Disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, o Buracômetro concentra as denúncias relacionadas à falta de infraestrutura nos municípios.

A versão inicial permite o envio de demandas relacionadas aos buracos em vias públicas e, posteriormente, a plataforma também permitirá denúncias sobre outros problemas de infraestrutura, como pontes deterioradas, passarelas vandalizadas, bueiros sem tampas e afins.

O envio das informações detalhadas, como localização precisa e fotografias, permitirá um mapeamento com dados reais e atualizados dos problemas estruturais na capital amazonense e nas cidades em que o aplicativo for implementado.

Fiscalizando os buracos na BR-319

Conforme explicou Amom, o aplicativo dará ao usuário a possibilidade de enviar também denúncias sobre a BR-319.

“O Buracômetro é uma plataforma onde a população fiscalizará o serviço de infraestrutura na cidade, de forma fácil e rápida. Vamos atualizar o aplicativo pra permitir denúncias sobre a BR-319 e com o apoio da população levantar encaminhar para o Governo Federal “, declarou Amom Mandel.

Além do Buracômetro, o parlamentar anunciou que outros aplicativos estão em fase de produção e devem ser lançados ainda este ano.

Leia também outras matérias

Lollapalooza: Rihanna faz lista de exigências e inclui açaí e tapioca do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga sai confiante de audiência com ministro do STF sobre os decretos que prejudicam ZFM

Redação Zero Hora AM

Obras de coleta de esgoto chegam à rua Leonardo Malcher, no Centro de Manaus

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo