25.3 C
Manaus
18 de maio de 2024 | 03:18

Deputado Wilker Barreto é alvo de ameaça de morte e vai denunciar caso à Polícia Federal

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) revelou hoje (1º-mar) que foi alvo de ameaça de morte por um suposto grupo contrário à liberação de armas no País.

A grave revelação do parlamentar se refere à denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), no último dia 28 de fevereiro, onde o mesmo alega ter recebido um e-mail com avisos intimidadores, sendo um dos conteúdos direcionado à Wilker.

O fato foi divulgado em grande massa pela imprensa nacional.

De acordo com a mensagem, já encaminhada pelo senador à Polícia Federal (PF), em Manaus, o grupo cita que “vai ser muito perigoso ir em clubes de tiros e lojas de armas pois pode explodir igual Manaus“.

Explosão do clube de tiro

A mensagem, em tom de ameaça, faz alusão à explosão em um clube de tiros no dia 15 de janeiro deste ano, que culminou na morte de cinco pessoas, entre elas os proprietários do clube, Nardier Pinheiro de Araújo, e sua esposa, Úrsula Rodrigues Macedo de Araújo.

Na ocasião, Wilker, que era amigo do casal e frequentador do local, prestou sentimentos em suas redes sociais pelo trágico falecimento dos sócios.

Ainda na ameaça ao senador, o grupo assume a autoria do ato criminoso e aproveita para ameaçar Wilker Barreto, que defende o direito a ampla proteção.

Vamos atacar também os que defendem armas. E o próximo alvo será o deputado estadual do Amazonas Wilker Barreto, que fez homenagem ao casal de donos do clube de tiros”, cita o texto da ameaça.

Barreto repudiou a ameaça de morte direcionadas pelo suposto grupo anti-armas e reforçou sua defesa pela liberdade do porte de armas para o cidadão, desde que seja uma concessão com rigor e uma fiscalização efetiva.

 Veja o vídeo gravado pelo deputado Wilker Barreto.

Denúncia encaminhada à Polícia Federal

Por fim, o deputado afirmou que levará o caso à PF e pediu mais rigor na investigação sobre o suposto atentado.

“Irei amanhã à PF. Já entrei em contato com o senador Marcos do Val para que ele possa me dar mais informações do que é essa ameaça que ele recebeu e também inclui o meu nome”, explicou Wilker.

“Tomara que seja uma meia dúzia de inconsequentes, mas a gente não pode minimizar. Espero que as investigações avancem, porque morreram pessoas de bem e queridas”, finalizou.

Leia também outras matérias

PMs são presos por suspeita de envolvimento em chacina no AM

Redação Zero Hora AM

Ramal do Brasileirinho consegue retorno do transporte coletivo após ajuda do vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

Av. Constantino Nery tem mudança no trânsito para implantação de sistema de esgoto

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo