27.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 22:30

Local do acidente entre caminhão e ônibus de turismo em Manaus é fiscalizado

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), responsável por coordenar e fiscalizar o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, informa que encaminhou equipes de fiscalização da autarquia ao local do acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um ônibus que opera no sistema intermunicipal, logo que teve conhecimento do ocorrido, nesta sexta-feira (03-mar).

O ônibus da empresa Solimões Transportes estava chegando a Manaus, vindo do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), tendo 43 pessoas dentro do veículo no momento do incidente. Deste total, 11 ficaram feridas, sendo socorridas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

A Arsepam destaca ainda que a empresa está com o cadastro regular junto à autarquia e tem o prazo de 48 horas para preencher a Ficha Modelo de Comunicação de Acidente (CAC).

Após a entrega do documento, o Departamento de Transporte Rodoviário (DETR) da Agência Reguladora realiza a apuração das informações repassadas para a tomada das medidas cabíveis, podendo resultar ou não no pagamento de multa no valor de até R$ 4.636,42 (no caso de reincidência, o valor dobra) ou até mesmo na cassação da autorização de operação no modal.

A Arsepam salienta ainda que o ônibus está com o seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória (RCO) atualizado, garantindo cobertura financeira aos passageiros.

Leia também outras matérias

VAZOU – Filhos de Zagallo brigam pela herança milionária deixada pelo pai

Hugo Bronzere

Mais cinco candidatos aprovados no concurso público do TCE-AM são nomeados

Redação Zero Hora AM

Ladrões de celular não perdoam nem crianças na festa do Garantido, em Manaus

Hugo Bronzere
Carregando....