27.3 C
Manaus
29 de abril de 2024 | 23:10

TCE-AM inova ao oferecer curso de MBA para servidores públicos

Iniciado na última sexta-feira (03-mar), o MBA em Relações Institucionais e Compliance oferecido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), é voltado a servidores públicos de diversas instituições do estado.

O objetivo é levar conhecimento da área à administração pública, qualificando servidores para uma boa gestão.

Sendo uma pauta difundida pela gestão do conselheiro-presidente Érico Desterro, o compliance oferece às empresas e instituições públicas padrões de condutas que priorizem o cumprimento de leis, normas e regras.

De acordo com o presidente, oferecer esse tipo de qualificação pode aprimorar ainda mais o serviço público oferecido no Amazonas.

“Oferecer uma pós-graduação MBA já foi uma grande conquista do Tribunal de Contas do Amazonas, mas poder oferecer, já em sua primeira turma, com a temática atual, é de uma grande felicidade”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

“Sabemos da importância do compliance para uma administração correta e eficaz, e como órgão instrutor e punitivo, precisamos ser parte ativa nesse processo de difusão da temática para as demais instituições amazonenses”, acrescentou Desterro.

Qualificação da Escola de Contas

Para ofertar o curso de pós-graduação MBA, a Escola de Contas Públicas do TCE-AM teve que passar por qualificação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A conquista alcançada sob a gestão do coordenador-geral, conselheiro Mario de Mello, certificou a instituição de ensino do Tribunal como apta a oferecer esse tipo de formação.

“A Escola de Contas preza pelo ensino, educação e orientação. A qualidade dos cursos ofertados já é conhecida, mas precisávamos dar um passo a mais para ampliar os horizontes da administração pública no Amazonas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

A turma atual do MBA em Relações Institucionais e Compliance conta a participação de servidores de órgãos como TCE-AM, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública Estaduais, além de servidores da Prefeitura de Manaus, da Câmara Municipal de Manaus e do Governo do Estado.

O curso é realizado em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp) e o Centro Universitário Alves Faria (Unialfa), e tem duração de 18 meses.

Na modalidade híbrida, 80% das aulas são realizadas presencialmente e 20% online, totalizando 416 horas de carga.

Leia também outras matérias

Famílias vítimas das enchentes na Bahia recebem cestas básicas doadas pelo Amazonas

Redação Zero Hora AM

Com apoio de Eduardo Braga, Senado aprova redução da conta de energia elétrica

Redação Zero Hora AM

Wilker confirma reunião na Controladoria Geral do Estado para discutir salários atrasados de profissionais da Saúde

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo