28.3 C
Manaus
18 de maio de 2024 | 19:35

Show gratuito da Amazonas Band marca o lançamento do Amazonas Green Jazz Festival

O lançamento oficial do Amazonas Green Jazz Festival de 2023 aconteceu ontem (08-mar), com entrada gratuita, no Teatro Amazonas.

Considerado o maior festival de jazz da América Latina, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC). Este ano, as apresentações vão acontecer entre os dias 21 e 30 de julho.

A Amazonas Band, anfitriã do festival, promoveu um show especial na abertura. Uma big band formada por mais de 20 músicos e coordenada pelo regente Rui Carvalho, que também é o diretor artístico do evento.

Com mais de 20 anos de carreira, o grupo já dividiu o palco com grandes estrelas da música nacional e internacional. Entre eles, Randy Brecker, Bob Mintzer, Dave Liebman, Cláudio Roditi, Leila Pinheiro, John Fedchock, Vinicius Dorin, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.

O regente do espetáculo, Rui Carvalho, destacou que o espaço é uma vitrine para os artistas amazonenses se apresentarem.

“O festival é fundamental para valorizar também os artistas amazonenses. Esse aqui é o festival que mais conta com a presença de artistas amazonenses, além daqueles da Amazonas Band”, disse.

O público presente ao lançamento estava ansioso para ver de perto o espetáculo. Junto com a família, Eliza aproveitou para apresentar o jazz à neta, de três anos.

“É a primeira vez, eu queria muito que ela conhecesse. Ela está amando, está adorando. Nem esperava essa reação dela, mas fiquei animada pelo fato de ela ficar satisfeita de entrar aqui”, ressaltou.

Vendas de ingressos

Os ingressos começam a ser vendidos hoje (09-mar).

Os interessados podem comprar pela bilheteria presencial do Teatro Amazonas, na avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, ou pelo ponto de vendas on-line (shopingressos.com).

Leia também outras matérias

Morre Rafael Corrêa, filho mais novo do deputado Serafim Corrêa

Redação Zero Hora AM

Filme dos Mamonas Assassinas estreia hoje nos cinemas de Manaus

Hugo Bronzere

Mulher paga motorista de Uber com moedas de chocolate em vez de dinheiro

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo