26.3 C
Manaus
16 de maio de 2024 | 06:38

Projeto de Caio André que proíbe instalação de medidores aéreos de energia avança na CMM

O projeto do vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação de medidores aéreos de energia em Manaus, avançou e seguiu para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal (CMM).

A propositura foi deliberada por unanimidade pelos vereadores na reunião de hoje (13-mar).

“Mais uma etapa foi vencida. Vários vereadores pediram subscrição da matéria. O projeto agora vai para a Comissão de Finanças e Orçamento e logo voltará para que façamos a primeira discussão e aprovarmos esse projeto o mais rápido possível”, afirmou o vereador e presidente da Casa, Caio André.

Na reunião de hoje, seis vereadores pediram a subscrição do projeto: Sassá da Construção Civil (PT), Yomara Lins (PRTB), Fransuá (PV), Raulzinho (PSDB), Joelson Silva (Patriota) e Raiff Matos (DC).

O projeto de lei tinha recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na última quarta-feira (08).

O que diz o projeto

O projeto de lei modifica o artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, onde fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Leia também outras matérias

Projeto que aumenta conta de energia elétrica em Manaus tem voto contrário de Amom Mandel

Redação Zero Hora AM

Delegado Rodrigo de Sá é empossado presidente do Partido Progressistas no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Pauderney sai e Semed terá novo comando

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo