Rogério Lindoso dos Passos, suspeito de estuprar uma menina de 4 anos, no último dia 2 de março, dentro do provador de uma loja de um shopping na zona norte de Manaus, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e mesmo sem se apresentar na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) ele se pronunciou por meio do advogado de defesa, Alexandre Torres Jr, que informou que o suspeito estava no lugar errado, na hora errada.
O homem possui mandado de prisão expedido pelo Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Relembre o caso:
Polícia procura homem suspeito de estuprar menina de 4 anos em shopping de Manaus
“Infelizmente foi expedido esse mandado de prisão contra ele, nós entendemos mais uma vez, como de forma arbitrária. Não permitiram o contraditório”, disse o advogado em entrevista a uma emissora de TV local.
O suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram o momento em que a mãe da vítima aparece com a criança e vai a uma das cabines femininas. Distraída, a menina se afasta da mãe, momento esse que o suposto se aproveita e puxa a vítima para o provador masculino para cometer os atos libidinosos.
A criança só retorna depois de um tempo, quando a mulher começa a procurar do lado de fora. Momento em que a mãe saí do espaço encontra a filha vindo da ala masculina pedindo para ir embora. A criança teria então relatado o estupro para ela.
“O contexto dos vídeos não faz o menor sentido. Nós estivemos hoje presencialmente na Renner, na mesma loja, no mesmo local, no provador. Eu fui com minha assessoria e de lá nós conversamos de maneira baixa, dentro do provador, e deu para ouvir tudo. Então não faria o menor sentido, até então, essa narrativa de houve uma conversação”, declarou Alexandre.
Veja vídeo
Advogado de defesa diz pedido que de prisão contra suspeito de estuprar criança em shopping é arbitrário pic.twitter.com/BrJ60BGOUs
— Zerohoraam (@zerohoraam) March 16, 2023