32.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 12:15

Delegado não prende em flagrante suposto traficante e tenta expulsar capitão da PM de delegacia em Manaus

O delegado plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia em Manaus se envolveu em uma discussão com policiais militares durante a prisão de um suposto traficante de drogas, de alta periculosidade, apontado como mandante de três homicídios, incluindo uma chacina no bairro Jorge Teixeira.

O delegado plantonista Rafael Wagner se exaltou com o capitão da PM e tentou expulsá-lo da delegacia,  “QUEM MANDA AQUI SOU EU, O SENHOR MANDA LÁ FORA” disse o delegado aos gritos. 

VEJA O VÍDEO

Os policiais que estavam na ocorrência afirmam que a discussão começou por conta da falta de informações sobre as apreensões no depoimento.

A atitude do delegado foi considerada desrespeitosa pelos policiais, que apenas estavam fazendo o seu trabalho. Mesmo com o material encontrado no carro do suspeito, o delegado não o flagranteou e abriu apenas um inquérito.

O suspeito só ficou preso devido a um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil e Militar foram procuradas para dar mais informações sobre o ocorrido.

“Quando chegou na delegacia o delegado ouviu primeiro ele (suspeito) e o coronel. Quando apresentei o material encontrado no carro do detido, o delegado se alterou e disse que no depoimento do coronel ele não tinha falado sobre arma e droga”, afirmou um dos policiais que estava na ocorrência.

Prisão

Segundo a polícia o acusado,  de ser o mandante de uma chacina,  foi preso na noite desta sexta-feira (17-mar), no bairro Santa Inês, zona Leste de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Carlos dos Santos Pacheco, conhecido como ‘Duno’, estaria planejando um novo ataque contra membros de uma facção rival. Durante a prisão, um casal que estava com o suspeito também foi detido por porte de arma de fogo e porções de drogas.

Segundo informações da polícia, Duno também é acusado de ser o mandante de uma chacina que deixou três mortos em um campo de futebol no início deste ano.

A prisão ocorreu após a polícia receber denúncias anônimas sobre o paradeiro do suspeito.

Os três criminosos foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficarão à disposição da Justiça.

A polícia continua investigando o caso e busca identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Leia também outras matérias

Live no Facebook registra execução de homem que assistia jogo de futebol

Redação Zero Hora AM

CMM vai pedir de volta medalha dada ao policial que agrediu advogado em condomínio na Ponta Negra

Redação Zero Hora AM

Vereador Sassá sugere na CMM passe livre aos estudantes do Programa Bolsa Universidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo