27.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 20:48

Mulher coloca estátua de Belzebu no muro de casa e revolta os vizinhos

Uma empresária instalou no muro de casa uma estátua de dois metros de altura, de um bode com chifres e um pentagrama na testa. Segundo os vizinhos evangélicos, a imagem é de Belzebu, figura pagã muitas vezes associada ao satanismo, mas que carrega uma história enigmática.

A imagem causou revolta e medo entre os vizinhos, no município de Alvorada, no Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, as fotos tiradas pelos vizinhos mostram a estátua dentro de uma proteção de vidro. “Os ‘véio conservador” e as crianças do bairro já estão cheios de histórias sobre a casa e essa família”, escreveu um dos vizinhos.

“Essa cabra preta, sentada em um trono, cheia de pentagrama e medindo uns 2 metros, tocou o terror no bairro”, escreveu ele em outro tuíte.

Nas respostas da publicação, internautas compartilharam imagens de outras estátuas curiosas, divertidas ou assustadoras que vizinhos também instalaram perto de suas casas. Uma onça comendo uma capivara e uma “Dona Morte” feita com cimento e panos velhos são alguns dos exemplos.

Baphomet

A estátua logo foi associada pelos usuários do Twitter a Baphomet. De acordo com reportagem do site UOL, para muitos pesquisadores, a figura está relacionada aos deuses pagãos das mitologias e lendas celtas, do Egito, da Índia e da Grécia.

Para outros, a imagem – também chamada de Baphomete ou Bafomé – se originou no ocultismo do século 19, na França, no livro “Dogma e ritual de alta Magia”, de Eliphas Levi.

Foi a capa dele que inspirou a arquitetura do Templo Satânico, com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Já a versão com cauda, orelhas de animais, barba de cabra, pés deformados, chifres e asas de animais surgiu a partir do século 21.

No cristianismo, Baphomet é considerado um demônio, já que possui chifres, assim como Satanás.

Veja o vídeo da empresária que instalou a estátua no muro de casa.

Leia também outras matérias

Escoteiros do Grupo Dom Bosco Manaus participam do Dia Mundial da Limpeza

Redação Zero Hora AM

TCE-AM determina que ex-diretor da Central de Medicamentos devolva R$ 49 milhões aos cofres públicos

Redação Zero Hora AM

Mais de 20 mil pessoas declaram apoio a Brena Dianná no maior patrimônio cultural de Parintins

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo