31.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 13:11

Família agradece à equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas pelo salvamento de recém-nascido

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, e uma equipe do Grupamento de Resgate e Emergências Médicas da corporação, estiveram, ontem (27-mar) na casa de uma família no bairro do Zumbi, zona leste de Manaus, para reencontrar o recém-nascido, Audrey Daniel, que foi socorrido, em janeiro deste ano, após engasgar com leite materno.

O fato ocorreu na madrugada do dia 26 de janeiro, quando os pais da criança, Stefany Santos e Daniel Santos, foram à base do Corpo de Bombeiros em busca de socorro para o sufocamento do bebê, na época havia acabado de nascer.

O atendimento pré-hospitalar foi realizado com a adoção dos procedimentos corretos para salvar o recém-nascido.

“Eu e minha equipe, realizamos a manobra de ovace, que fez com que a criança voltasse a respirar. É um procedimento para o qual fomos treinados. Logo depois, passamos orientação aos pais sobre a amamentação e encaminhamos a criança ao pronto-socorro para realização de exames. Hoje só temos a agradecer a Deus porque a criança se encontra com os pais”, disse o tenente Jeferson Carlos, que realizou o procedimento.

Em forma de agradecimento, os pais escreveram uma carta direcionada à equipe e ao comandante-geral, que esteve, ontem segunda-feira (27-mar), na residência da família.

“Eu recebi uma carta do senhor Daniel e sua esposa relatando uma ocorrência que a nossa guarnição de serviço atendeu. E essa carta me impressionou pelas verdades das palavras, e eu fiz questão de vir conhecer o Daniel, sua esposa e sua criança. Fizemos questão de trazer a guarnição aqui novamente para visitar essa criança e ver que ela está bem. Isso é muito gratificante. É o trabalho que o Corpo de Bombeiros realiza diariamente em Manaus e em todo Estado do Amazonas”

O pai Daniel Santos relembrou a ocorrência e expressou alegria e gratidão pela vida do seu filho que, no domingo (26-mar), completou dois meses de vida.

“Não sabíamos o que fazer, e graças a Deus minha esposa lembrou da base do Corpo de Bombeiros, então levamos ele, de imediato, até lá. Somos gratos por termos esse grupamento aqui próximo da nossa casa porque salvou a vida do nosso filho. São anjos que estão ali para dar sua própria vida para outras pessoas”.

Leia também outras matérias

Passageira morre em voo da Azul, dos EUA para Confins, e corpo fica quase 9 horas no assento

Redação Zero Hora AM

Governo do Amazonas apresenta programação e esquema de segurança do “Réveillon do Largo”

Redação Zero Hora AM

Professora admite ter beijado e vontade de transar com aluno de 14 anos

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo