25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 10:06

Prefeitura sanciona lei do vereador Caio André que proíbe instalação de medidores aéreos em Manaus

O Projeto de Lei nº 375/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos medidores aéreos a partir de uma emenda ao Plano Diretor da cidade, foi sancionado hoje (31-mar) pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Caio André participou da assinatura da Lei e ressaltou que a sanção atende ao clamor da população, que rechaçou esse sistema de medição de energia.

“É um sentimento de dever cumprido, pois a população demonstrou que não quer, de forma nenhuma, esses medidores aéreos”, afirmou o vereador Caio André.

“A Câmara Municipal fez o seu papel de ressoar o sentimento da população e hoje, com a sanção do prefeito, é, sem dúvida, uma vitória da população”, comentou o presidente.

O prefeito destacou a importância do projeto de Caio André, que foi aprovado por unanimidade no parlamento municipal e teve a subscrição de todos os vereadores.

Segundo o prefeito, a lei vai para o Diário Oficial ainda hoje.

“A Lei trata exatamente sobre essa questão visual da nossa cidade. Temos um problema grande com essa questão. Você passa em alguns bairros e vê um emaranhado de fios. Então, buscaos nos adequar de uma forma mais moderna, para que essas ‘aberrações’ não venham a acontecer mais”, destacou David Almeida.

O que diz a nova lei

O PL nº 375/22 acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, um parágrafo único que proíbe a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica.

Ficam fora da lei as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Leia também outras matérias

Amom é o deputado do AM com mais produtividade na Câmara Federal

Redação Zero Hora AM

Deputado Pablo coloca frente a frente motoristas e diretores de empresas de transporte por aplicativo

Redação Zero Hora AM

Projeto que proíbe medidores aéreos de energia em Manaus deve ser analisado com rapidez na CMM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo