O ator Tom Cruise está sem ver a filha mais nova, Suri, atualmente com 16 anos, há pelo menos uma década, segundo o jornal britânico The Times.
Suri é fruto do casamento do ator com a atriz Katie Holmes, de quem Cruise se divorciou em 2012, quando a menina estava com 5 anos. Desde então, pai e filha não são vistos juntos.
Após o divórcio, a Justiça americana concedeu a Tom o direito de visitar a filha 10 dias por mês e a obrigação de arcar com pensão de US$ 33 mil mensais. De acordo com a mídia internacional, Tom vem cumprindo apenas com a obrigação financeira.
Culpa da Cientologia?
As visitas à filha, porém, não ocorrem. O The Times alega que o afastamento de Tom e Suri ressuscita questões sobre o papel e o impacto da Igreja da Cientologia na vida de Cruise.
O ator teria conhecido a religião através da atriz Mimi Rogers, sua primeira mulher, com quem foi casado de 1987 a 1990. Depois de se divorciarem, Rogers abandonou a religião e atribuiu o fim do casamento ao líder da cientologia, David Miscavige.
Além de Suri Cruise, o astro de Missão Impossível tem outros dois filhos, Isabella, de 28 anos, e Connor, de 26. Os dois foram adotados em seu segundo matrimônio, com a atriz Nicole Kidman.
Após o fim do relacionamento, Tom ficou com a guarda dos filhos, que também passaram a ser seguidores da cientologia.
Os irmãos Isabella e Connor atualmente são casados com parceiros frequentadores do mesmo grupo religioso, mas mantêm-se afastados da mãe, Nicole Kidman.
“Eles escolheram ser cientologistas e, como mãe, meu trabalho é amá-los”, afirmou a atriz em uma entrevista à revista americana Australia’s Who, em 2018.