24.3 C
Manaus
21 de novembro de 2025 | 00:51

Saiba como a prefeitura de Manaus irá combater a violência nas escolas municipais

Redação ZH – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) declarou hoje (10-abr) que a prefeitura está preparada para lidar com possíveis ataques às escolas da rede pública do município.

O prefeito destacou a contratação de 350 agentes de segurança, nos próximos dias,  que irão atuar nas escolas municipais, além do reaparelhamento de viaturas e equipamentos para a Guarda Civil Municipal e medidas junto à Defesa Civil, Secretaria de Segurança Municipal, Casa Militar e Inteligência para coibir possíveis atos terroristas e ataques a estudantes, professores e servidores.

Os ataques

Os últimos ataques à escolas ganharam repercussão nas redes sociais, a exemplo do que aconteceu nas cidades de Blumenau e São Paulo.

No começo da tarde desta segunda-feira, um estudante de uma escola particular de Manaus feriu à faca uma estudante. Com o jovem foram encontrados três coquetéis molotov e uma faca.

David Almeida disse que a rede de ensino está preparada para cessar com os ataques. “Nossas escolas dispõem de botão de pânico, salas de confinamento e monitoramento por câmeras 24 horas” disse o prefeito. 

O governador Wilson Lima, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), colocou em prática o plano de enfretamento para coibir possíveis ameaças e ataques às escolas públicas e particulares em Manaus.

O anuncio foi feito pelo secretário de Segurança, general Mansur, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Viaturas do policiamento irão intensificar as rondas escolares na capital e o programa de educação e prevenção às drogas na rede pública de ensino.

Leia também outras matérias

Novo teste de visão pode detectar precocemente sinais de autismo em crianças

Redação Zero Hora AM

Governo do Amazonas garantiu translado do corpo de amazonense assassinada em São Paulo

Redação Zero Hora AM

Falhas no atendimento médico da Hapvida para crianças autistas são denunciadas por grupo de pais e mães

Redação Zero Hora AM
Carregando....