Saúde, bem-estar e diversão por meio da dança. Essas são algumas das finalidades do programa “Agita Rio Preto”, que retornou às atividades na noite de terça-feira (09-mai), no Mirante Cristo Redentor, em Rio Preto da Eva.
O projeto foi criado no ano passado, sendo realizado pela prefeitura do município, por meio das secretarias de Assistência Social (SEMAS), Educação, Desporto e Cultura (SEMECD) e Saúde (SEMSA).
Cerca de 50 mulheres participaram da primeira aula deste ano. “Muito feliz com o retorno desse projeto, nós pedimos e graças a Deus, o prefeito e a primeira-dama atenderam nossa solicitação e retornaram com as aulas de zumba”, disse Raimunda Lima, uma das participantes.
O Agita Rio Preto é realizado duas vezes na semana, nas terças e quintas-feiras, sempre a partir das 18h. Um palco pequeno é montado no Mirante Cristo Redentor, uma caixa de som tocando as músicas do momento, e o professor de educação física Lucas Felix, animando a turma com aeróbica e zumba.
“As alunas estavam ansiosas para retornarem às aulas, e que bom que voltamos. Estamos muito felizes! É um projeto muito bacana, que leva saúde para as mulheres”, disse o professor.